Friday 26 June 2009

Exposição "Projecto Alvito"

Artistas:
Catarina Loura, Cláudia Neta, José Júpiter, Luís Meirinhos-Soares, Marta Castelo, Ricardo Spencer, Rita Cipriano Alves

Curadoria:
Ana Janeiro e Bruno Pelletier Sequeira

Período de exibição: 7 de Junho a 5 de Julho, Quinta a Domingo das 14h-21h.
Local: Rua da Tapadinha D. António, 2, Alvito

Organização: Câmara Municipal de Alvito, Estudos Gerais de Alvito e Atelier de Lisboa

"Projecto Alvito" tem o privilégio de inaugurar um novo espaço expositivo localizado na vila de Alvito. A mostra resultou de um desafio lançado por Jorge Gaspar (coleccionador de arte e Presidente da direcção dos Estudos Gerais de Alvito) à escola de fotografia e artes visuais Atelier de Lisboa e teve como ponto de partida a transição da actividade do antigo matadouro municipal para um centro de artes. A Câmara Municipal de Alvito participa neste evento e apoia este projecto através da recuperação e cedência do edifício.

Esta exposição integra um conjunto de 52 fotografias apresentadas em suportes distintos concebidas por oito alunos do Curso de Projecto a partir da experiência física não só do próprio lugar e das inúmeras potencialidades interpretativas que ele suscita (nomeadamente a sua dimensão simbólica enquanto espaço de morte ou de transição) como das características da própria vila que o acolhe.

Com "Projecto Alvito" o Atelier de Lisboa expande as suas competências no sentido da organização de exposições. Ao mesmo tempo o Curso de Projecto, espaço onde todas as etapas para a criação desta exposição foram percorridas, estreia-se na realização da razão de ser da sua existência.

Links:
Mais informações
Portfólios dos Trabalhos

Today's score: "Off the Wall", Michael Jackson's first album.